CD Releituras – Ao Vivo

Artista
Orquestra Sanfôica de Pato Branco
Disponível
2014
Genero
Instrumental
  1. -:-- / -:--
  2. -:-- / -:--
  3. -:-- / -:--
Releituras – Ao vivo

Lançamento: 2013
Formatos: CD

Gravado em 2013, em uma apresentação exclusiva para o registro no Teatro Naura Rigon, em Pato Branco, Releituras é o primeiro lançamento da Orquestra Sanfônica. O trabalho marca um momento de consolidação do grupo, que se tornava cada vez mais respeitado regionalmente por sua proposta de mostrar as diversas possibilidades do acordeom, sobretudo dentro da esfera da música brasileira.

A versatilidade é mostrada através do repertório variado, que inclui interpretações de baião (Eu só quero um xodó), choro (Brasileirinho), chamamé (Canto Alegretense), valsa (Saudade de Laguna), assim como samba e outros.

Com o álbum, a Orquestra também evidencia sua intenção de popularizar a música instrumental, por meio da releitura de canções de compositores como Luiz Gonzaga, Pedro Raimundo e Renato Teixeira, nomes reconhecidos pelo grande público.

A gravação ao vivo possibilitou registrar em álbum a dinâmica fluida e o som orgânico das performances do grupo, características das diversas apresentações que a Orquestra havia feito até então, e que se tornariam sua marca registrada.

Além da formação clássica de acordeons, baixo, violão e bateria, algumas faixas de Releituras contam com acréscimos de percussão e guitarra semiacústica, timbres que acrescentam elementos mais contemporâneos e urbanos à sonoridade do álbum.
Ficha técnica

Regentes

Diego Guerro
Dionatan Menezes

Acordeonistas

Renato Borsatti, Marcos Comin, Flávia Borsatti, Edinei Dalla Costa, Caroline Todero da Silva, Olindo Rufato, Caroline Bez Gorio, Amarildo Aureluk, José Baldisera, Giovani Fraron, Osni Sautier, Vitório Verona, Fabiana Spaniol, Radimir Comin, Fabiana Borsatti, Valdomiro Turra, Leandro Andrade
Violão-Guitarra / Arthur Boscato
Bateria / Marcinho Pereira
Baixo / Felipe Paiva
Percussão / Tathá Costa

Gravação / Ao vivo, no Teatro Municipal Naura Rigon, em Pato Branco – Pr.
Mixagem e masterização / Pedrinho Figueiredo
Produção / Diego Guerro
Design / Pimentel Studio Criativo